Crise, a lógica da crise.

Nunca fui muito bom na escola a matemática e de economia sei pouco ou nada. Mas de lógica, ainda percebo qualquer coisa e isto não tem lógica  nenhuma.

Hoje o país está em festa, não sei se já repararam. Ergam-se os andores e rebentem os foguetes. A dívida pública este ano é de 106% e o défice de 0.4%. Parece que é a maior prenda jamais oferecida aos portugueses. 

Quando a dívida pública era maior, os salários não poderiam aumentar porque era preciso e urgente controlar a dívida pública. Quando a dívida pública desce, não podem aumentar os salários porque é preciso manter a dívida pública baixa. Com a inflação usam a mesma lógica. Se a inflação é alta, não é com aumento de salários que se combate a inflação. Se a inflação é baixa, não podem aumentar salários acima da inflação. 

É a crise, sempre o mesmo argumento da crise. Estamos eternamente em crise. É a lógica da crise que não tem lógica nenhuma. Entretanto, a saúde dos portugueses que espere,  as escolas e os professores que esperem e esperem todos sentados. Hoje recebemos a maior prenda jamais oferecida aos portugueses. Gostaram?

Deixe um comentário