Equívocos

Estou absolutamente seguro da justiça das minhas opções de luta. Estou absolutamente seguro de que a greve, dia 3 de junho, foi necessária e importante para chamar, mais uma vez, a atenção de quem nos governa para o facto de que as medidas que querem legislar contra os trabalhadores são medidas anacrónicas e representam um … Continuar a ler Equívocos

Somos todos muito bons. Os outros não.

Já alguma vez leram ou ouviram "portugueses roubam telemóveis na escola"? Ou "portugueses sodomizam colegas na escola"? Ou "portugueses envolvem-se em cenas de pancadaria na escola"? Ou "portugueses portam-se mal na escola"?  Nunca leram nem ouviram? Eu também não. Mas já li e ouvi "indianos roubam telemóveis na escola". À boca cheia: "indianos roubam telemóveis … Continuar a ler Somos todos muito bons. Os outros não.

Resposta à carta do ministro da educação. 

Se ainda não te decidiste, já o devias ter feito. És professor. Vai a Lisboa, sábado, dia 16. Não te apetece? A mim também não. Mas vou, porque sou professor. Temos a obrigação de não nos deixarmos humilhar e temos a obrigação de defender, a qualquer custo, a escola pública. Porquê? Perguntas Porquê? Porque vão … Continuar a ler Resposta à carta do ministro da educação.