DEVOLVEM O QUÊ? COMO?

As coisas parecem todas muito bem pensadas. O PSD vem anunciar que os 5 anos, por enquanto ainda 6, do nosso trabalho vai ser pago também em 5 anos com 20% ao ano. Portanto, 5 anos para pagarem o que devem quase há 20. Isto com juros ia ser jeitoso. 

Este ano paguei o IMI um mês fora do prazo. Uma semana depois, tinha em casa uma coima de 25 euros. O Estado português não paga coimas? 

Vamos partir do princípio e julgar como boas as intenções do PSD. Vão pagar os  5 anos em divida, sem juros, em 5 anos. Vamos partir do princípio que pagam mesmo. Então, e os outros? O que é que vão fazer com os que se reformaram nestes últimos anos sem terem visto um minuto de trabalho devolvido? São lixo da educação e das injustiças e abusos de poder? Não é que me espante muito porque a Valorliz trata melhor o lixo que o Ministério da Educação trata os professores e a educação em geral. Mas há muito mais. A ideia da municipalização das escolas continua viva e de que maneira. Não, não, não pensem que morreu. O senhor António Costa foi bem claro no seu discurso sobre Descentralização. Entregar competências às câmaras que não têm competências para gerir escolas e professores. Poderão algumas, mas o que mais tenho visto, só este último ano, são autarcas e amigos de autarcas corruptos e com montes de processos em tribunais. Portanto, que ninguém se iluda. Não queremos só os 5 ou 6 anos. Nunca deixaremos a municipalização do ensino. Como nunca deixaremos cair a exigência da gestão democrática da escola. Como nunca deixaremos cair a luta contra a ESTÚPIDA avaliação de professores. Avaliação que só pode ser entendida e aceite por gente moralmente má, gente muito má e sem escrúpulos. 

Deixe um comentário