Experimentem entrar num hospital.
Juvenal, poeta e pensador latino do século I, revelou mais sabedoria numa frase que todos os diplomas e decretos e todo o lixo pedagógico emanado do gabinete do chefe João Costa. “Corpo são em mente sã”.
Este ministro da educação e o seu superior, António Costa, tinham obrigação de conhecer melhor a História do pensamento humano, sobretudo de muitos filósofos gregos e latinos da antiguidade. Estes dois ministros juntos conseguem arrasar com o corpo e a mente sã de todos os portugueses. Não é por acaso que o nosso SNS está a viver uma verdadeira catástrofe. Não é por acaso que o nosso sistema de Educação está a viver um verdadeiro caos.
O ministro da educação até já teve a coragem e o desplante de pedir aos professores que não fizessem greves. Vindo do homem que defende uma escola autocrática onde a democracia é uma miragem, não me espanta.
Se o Ministério da Educação fosse o Ministério da Defesa e se o Ministro João Costa fosse ministro da defesa, não seria muito melhor que Putin. E temos o caos, com as escolas e os professores todos em guerra. Depois, à boa maneira da Rússia de Putin, aparece na TV e manda para as escolas ideias loucas de querer ensinar os professores a serem felizes na guerra. Senhor Ministro, Senhores Diretores e todos quantos tenham agarrado algumas miseráveis migalhas de poder, saibam, aprendam que numa guerra ninguém pode ser feliz.
Ontem foi dia de greve e voltei a sentir o orgulho em ter abraçado esta exigente profissão de professor. Os meus colegas da escola onde trabalho e todos os colegas, de um modo geral, souberam responder em todo o pais às loucuras de um ministro ainda em funções, mas completamente disfuncional.
Ministros sãos com mentes sãs. Este, só pode estar doente e a precisar de tratamento urgente.

Comparar qualquer ministro de Portugal a Putin mostra a natureza deste Agostinho.
Natureza de verme.
E que seja homem e não censure os comentários.
GostarGostar
Parece que o Manuel Pereira sofre de alguma disfunção hermeneutica.
GostarGostar